Hoje nosso pimpolhinho faz 15 dias de vida!
15 dias de total mudança pra nós, de noites sem dormir, rs, de hora de comer interrompida, mas de muito, muuuuito amor, que faz as noites sem dormir não terem a menor importância! (A gente se adapta!!!)
Dedicamos ao Enzo todo nosso tempo, nosso carinho, nosso amor...
|
Soninho gostoso!!! |
É maravilhoso e único saber que esse "serzinho" mais importante do mundo depende do leitinho da mamãe, dos carinhos do papai, do nosso colinho, da ajuda (e que ajuda) da vovó Uber, e do amor de todos que estão a nossa volta! Isso tudo ele tem tido e sempre terá de montão!
|
Colinho bom! |
|
Boquinha lindaaaa!!! |
|
Família, presente de DEUS! |
Ah, quero deixar uma coisa registrada aqui: Escutar o coração do Enzo ainda na barriga, foi uma das sensações mais maravilhosas que existiram pra nós, enquanto "grávidos"! A maior emoção já sentida na vida.
Até ele nascer e descobrirmos o cheiro dele!
O cheiro do nosso filhotinho superou a emoção de escutar aquele barulhinho do coração batendo.
Não existe perfume mais gostoso nesse universo...
Pode ser azedo, rs, massss é maravilhoso...
Um filho faz brotar na gente os melhores sentimentos do mundo!
|
14 dias de vida! |
|
Agora, um texto que achei bem legal e que diz respeito a essa fase da vida do nosso Enzo...
Com o passar dos dias, o bebê está se acostumando melhor ao ambiente fora do útero, embora seu campo de visão ainda seja limitado a cerca de 30 centímetros. Por essa razão, o rosto materno é a coisa mais interessante do mundo agora, já que o resto ainda está bem embaçado. Procure manter-se bem próxima quando conversa ou canta para ele.
Choro de dar dó...
Toda criança chora, não tem jeito. O choro é a única maneira que seu filho conhece para dizer a você se está com fome, com calor, com sede ou simplesmente precisando de um colinho. Acredite quando outras mães contam que, com o tempo, aprenderam a "interpretar" o choro e a saber o que o bebê quer.
Pernas e braços em posição quase fetal!
Recém-nascidos estão se ajustando a um mundo novo, muito diferente do conforto e proteção do útero materno, por isso muitos bebês gostam de ser embrulhados , ou seja, ficar envoltos de forma um pouco mais firme por um cueiro ou manta, como no "charutinho" de antigamente.
Movido pela fome !
Comer é a atividade mais importante da vida de seu recém-nascido, e dormir vem num segundo lugar bem próximo. A maioria dos recém-nascidos vai querer se alimentar a cada duas ou três horas. Os padrões de sono são igualmente intermitentes. Grande parte dos recém-nascidos dorme por 16, 17 horas em um período de 24 horas, mas isso costuma se dividir em blocos de cerca de oito horas.
Choro é a principal forma de comunicação!
Seu filho ainda não tem o que se possa chamar de um temperamento formado ou uma personalidade definida. Isso não quer dizer, contudo, que ele não se expresse da única forma que sabe: chorando. Ele passa o tempo entre diversos estágios do sono ou entre estar tranquilo ou alerta e ativo.
Com o correr dos dias, com os estímulos que recebe, o bebê passa a organizar melhor os períodos de sono, e vai guardar períodos de sono maiores para a noite.
Após o trauma do nascimento, a criança agora tenta lidar com os constantes estímulos a que é submetida. Nesta etapa, o bebê fica calmo e sereno quando você conversa com ele ou o segura. Ele pode até emitir algum som ao ouvir sua voz e vislumbrar seu rosto.
Ele só tem olhos para você!
A visão do bebê ainda é bastante imprecisa. O rosto da mãe é a coisa mais interessante do mundo. Em seguida vêm os objetos de cores contrastantes, por isso é um bom momento para apresentar brinquedos em branco e preto e móbiles.
O alcance da visão aqui é de apenas cerca de 30 centímetros. Em outras palavras, o bebê consegue ver claramente o rosto de alguém que o segura, mas não muito além disso.
O aprendizado começa imediatamente!
Você vai notar breves momentos em que seu recém-nascido está quieto, porém alerta. Essa é a hora ideal para aprender, portanto aproveite para conversar e brincar. Se, porém, você tentar interagir e ele não parecer receptivo, pode ser que esteja com sono ou já esteja em um estado mais irrequieto.
Mesmo cedo assim, os bebês conseguem reconhecer pessoas e gestos intuitivamente - às vezes chegam até a imitá-los
Como brincar com seu recém-nascido!
Móbiles coloridos e livros ilustrados com desenhos de linhas bem definidas vão conquistar seu bebê rapidamente. Mas fique atenta às reações dele a estímulos e à interação. Embora seja ótimo auxiliá-lo neste começo de aprendizado sobre o mundo, alguns bebês só toleram curtos períodos de interação, e o estímulo de um dos sentidos de cada vez.
Você vai perceber os sinais de superestimulação por bocejos, pelo desvio do olhar e do rosto, pelo arqueamento das costas, com a agitação ou o choro. Ele também vai demonstrar se estiver gostando e, acredite, você vai conseguir entender esses sinais mais cedo do que imagina.
Os bebês são fascinados por seu próprio reflexo. Assim, uma maneira de entreter seu filho é colocar próximo a ele um espelho inquebrável para crianças. Ele ainda não conseguirá reconhecer a si mesmo, mas vai acompanhar o movimento no espelho por pelo menos um tempinho.